domingo, 25 de março de 2012

A luta contra o racismo faz parte do nosso dia a dia - Hoje 25 de março de 2012 se encerra a semana da luta contra o racismo e discriminação, deste ano 2012. A Luta contra o racismo é também a luta contra injustiça social.

Oculto, disfarçado e desmentido!!!??? Racismo, discriminação, preconceito e intolerância.
Falta mais ênfase, coragem e mais esforço dos meios de comunicação e das associações, precisamos propagar a luta contra o racismo muito mais intensamente, todo dia, toda hora se faz necessário, pois o vivemos a cada minuto de nossas vidas, é só olhar em volta. É preciso mostrar a realidade gritante deste racismo que caminha lado a lado nas ruas do Brasil através da injustiça social. O racismo está disfarçado em varias situações, nas que nos parece mais inofensiva. Faz-se necessário difundir Brasil a fora programas o ano todo. Temos muito que fazer, a luta continua. Para que o massacre de Sharpeville não fosse esquecido, seis anos mais tarde, em 21 de março de 1966 a ONU determina esta data para a lembrança mundial desta luta, celebrando o Dia Internacional para a eliminação da discriminação racial, do racismo, e a partir de 1979 a ONU cria o Memorial Day, convidando a todos os países membros a partir desta data a organizarem todos os anos uma semana de ação solidaria contra o racismo. Na situação que se encontra o racismo no Brasil, podemos e devemos agir mais intensamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário