sábado, 15 de setembro de 2012


"Desvio de verbas da educação e saúde pode se tornar crime hediondo."

 


Ficarei feliz o dia em que puder ler a notícia de uma outra forma, no lugar poder ler "PODE se TORNAR", ler "É" crime!

 “....dentro do episódio (graves denúncias de corrupção feitas há seis anos)
que ficou conhecido como mensalão, os senadores se preparam para votar um projeto destinado a punir com rigor desvios de recursos públicos.... . Mesmo nestas circunstâncias, é o caminho, certamente vocês entendem o que quero dizer. Agora é não deixar cair no esquecimento, nossa missão é cobrar, pois esta proposta ainda tem um longo caminho pela frente, e o risco de cair no esquecimento é uma ameaça constante, afinal no momento o país acompanha o julgamento do mensalão e está em campanha, pois é né.... . Queremos que investiguem e que recuperarem os anos roubados, a honra do povo, e consequentes recuperem cada centavo do dinheiro roubado, só então terá sido feito a justiça.  Unidos nesta luta  teremos resultados positivos e rápidos, garantidamente em poucos meses um Hospital e uma Escola bem equipados em cada esquina, médicos, enfermeiros e toda equipe hospitalar bem paga,
 assim como dois professores respeitosamente bem remunerados em cada classe, 
no mínimo, e amigos, olha que o Brasil é grande. É um sonho possível de se realizar, é só cobrar. Depende de nós. Vamos ficar em cima, na cobrança pessoal.
Para maiores dados, por favor na rede do senado abaixo.

quinta-feira, 5 de abril de 2012


Estamos na semana da Páscoa.

Tempo de reflexão

Jesus Cristo se sacrificou por amor a seus irmãos e irmãs.

Pai afasta de mim este cálice...
Um aposentado de 77 anos se suicida com um tiro ontem pela manhã em frente ao Parlamento na Grécia, deixa uma carta explicando seu ato de desespero. Alguns jornais noticiam que ele se suicidou pois queria preservar sua dignidade, medo de que para sobreviver em breve fosse obrigado a procurar comida no lixo. Medo do futuro? Falta de fé no futuro? Uma forma de protesto? Até quando o capitalismo inescrupuloso continuará fazendo vítimas?

Pai afasta de mim este cálice...
As mortes na Síria continuam, o presidente Bashar al-Assad desde ontem declara ter retirado as tropas em sinal de paz, os rebeldes negam e afirmam estar havendo novos ataques.

Pai afasta de mim este cálice...
Mali até o último 22 de março era considerado ser uma das mais estáveis democracia da África Ocidental. Os militares tomam o poder. A democracia esta sendo ameaçada.As invasões de terra e os saques continuam. A ação dos militares para solucionar a crise provocou o inverso, a aliança de 50 partidos recusou-se a participar da convenção nacional. O setor de segurança da UNO determina que os rebeldes deixem o poder. Será que aumentaram o conflitos sangrentos na África?

Pai afasta de mim este cálice...
Um escritor alemão, Sr.Günter Grass conhecido internacionalmente, esta semana escreveu um poema, que soa muito mais como uma crítica, tentando fazer com que a Alemanha não forneça a Israel um submarino que poderá ser usado como arma de ataques nuclear. Israel afirma que o Irã esta trabalhando na produção de bomba atômica, embora o presidente do Irã Ahmadinedschad e o líder religioso Ayatollah Chamenei contradigam e protestem contra as acusações, afirmam também que estão sendo vítimas de discriminação. Não é segredo para ninguém que Israel possuí armas atômicas desde da década de 60, chagam se a falar em arsenal, entre 70 á 200 armas atômicas.

domingo, 1 de abril de 2012

Hoje é 1° de Abril, e em todo mundo é considerado o dia da mentira.

Vamos rever algumas interessantes e até conspirações nacionais e internacionais perigosas.
Na História da Humanidade encontramos mentiras que provocaram grandes mudanças e direcionaram a História, que foram coadjuvante para o extermínio ou quase extermínio de alguns povos, e de muitas culturas . Intriga e manipulação em nome poder. Teorias conspirativas são tão antigas como a própria Humanidade. Passamos anos nos bancos escolares estudando livros de História que muitas vezes omitem os fatos ou até mesmo mentem, vemos os Noticiários e Documentários na TV, lemos jornais e livros sempre convencidos de estarmos sendo verdadeiramente informados, mas será que tudo que lemos é verdade? Ou são verdades distorcidas, mentiras muitas vezes criadas a partir de acontecimentos reais, fatos manipulados, conspirações e embustes? Algumas são apenas propagandas, mas muitos acontecimentos nos fazem desacreditar em políticos e dos meios de comunicação, lamentavelmente. Para não deixar o Dia Internacional da Mentira passar em branco. Vamos dar uma curta pincelada na História, por casos e caos Políticos brasileiros e internacionais, no Brasil pelo menos até 1967, com golpes e derrubadas de presidentes, intrigas e conspirações, algumas até hoje obscuras, ver algumas mentiras, intrigas e conspirações internacionais. Alguns exemplos nacionais, controvérsias e conspirações. Renuncia de Jânio Quadros quatro dias depois de ter anulado as autorizações ilegais outorgadas a favor da empresa Hanna. 1951-1954 Getúlio Vargas retoma a presidência, desta vez pelo voto direto, os militares exigem que ele renuncie, ele comete suicídio 1954 – 1955 Café Filho assume a presidência, e é impedido de dar continuidade até a posse do presidente eleito. 1955 As manobras golpistas começaram já no período eleitoral, quando ocorreu o episódio da Carta Brandi, uma notícia falsa, editada pelos opositores no jornal de Lacerda, envolvendo João Goulart num pretenso contrabando de armas da Argentina para o Brasil. Neste mesmo ano os militares tomam o poder na Argentina. 1955 Juscelino Kubitschek é eleito presidente do Brasil. 1966 Carlos Lacerda juntamente com Juscelino Kubitschek e João Gullart lança a frente ampla, movimento de resistência ao golpe militar. Lacerda morre no hospital após ter contraído uma gripe comum. 1956-1961 Juscelino Kubitschek sofre acusações de corrupção, que já vem desde da época em que era governador, morre em acidente carro. 1964-1967 Castelo Branco morre logo após deixar o poder, em um acidente aéreo, mal explicado nos inquéritos militares. -Dando uma olhada na mais perigosa dos últimos séculos, que nos colocou por um fio as portas da nossa própria aniquilação. O mais recente ardil que abalou o mundo (claro, são "os fatos" que nós pobres mortais "quando" podemos ainda tomar conhecimento, mesmo que anos mais tarde), e que transformou o curso da História e nos colocou a um passo da terceira guerra mundial. A guerra do Iraque - Dois repórteres, um da Alemanha e outro da Dinamarca investigam o verdadeiro motivo da guerra no Iraque e deparam com a primeira mentira. Eles entrevistam os envolvidos nesta intriga. Na Alemanha vive o homem que desencadeou a guerra no Iraque. Um informante BND do Iraque, de codinome "Curveball". Hoje ele tem um passaporte alemão - a recompensa por uma mentira. Ele inventou fatos que iniciou uma guerra com conseqüências irreparáveis, e quase provoca a terceira guerra mundial. Foi por ele "revelado" a produção de armas de destruição em massa, que na realidade não existem. O Presidente dos EUA, Bush e Powell se basearam nas declarações de "Curveball" para dar inicio a guerra do Iraque. E complementando... . Esta eu li durante minha recherche, e passo adiante. “George W. Bush é provavelmente um dos membros mais famosos da organização secreta "Skull and Bones". Quando ele tomou posse, nomeou nada menos que cinco outros monges na administração do governo. É um Ordem que apenas a elite de seu país pode fazer parte, muitos acreditam em uma teoria de conspiração. Se na guerra do Iraque e na política do petróleo os "Skull and Bones" têm seus dedos, e se também em quase todos os jogos políticos, bom fica a interrogação.” Clinton e sua estagiaria, um caso que quase o derruba. Frase (mentira) que ficou famosa no mundo todo, "I did not have sexual relations with that woman, Miss Lewinksy - eu não tive nenhum envolvimento sexual com Mss. Lewinksy. Quase custa seu mandato, não é o primeiro que teve caso extraconjugal, porém é o primeiro que mentiu sobre juramento. Da caridade ao comunismo. O atentado contra Martin Luther King que o levou a morte, esta envolto em nuvens de especulações. Entre o FBI e Martim Luther King ocorriam constantes atritos, o FBI tentava constatar as atividades e as reivindicações dos direitos civis como atos comunistas. Martim Luther King foi baleado em 4 de abril de 1968 na varanda do Motel Larraine em Memphis no Tennessee. Utilização da mitologia do anti-semitismo como propaganda. Adolf Hitler chega ao poder na Alemanha com o golpe logo após a Primeira Guerra Mundial. Adolf Hitler, Heinrich Himmler propaga devastadoramente o anti-semitismo. Em seu livro "Mein Kampf", Hitler mencionou uma suposta conspiração de judeus no mundo com o objetivo de arruinar e destruir a raça ariana. Teria uma mulher sentado no trono Papal? A Idade Média foi uma época de muito caos, intrigas e assassinatos ao redor do trono papal. Talvez uma mulher possa ter chegado à cadeira do Santo Padre nesse tempo, esta lenda possui varias versões, poderia ter sido uma jovem oriental ou talvez mestiça. Existem diversas teorias que tentam explicar a origem da lenda da papisa Joana. Uma teoria vê a história da papisa Joana como uma lenda, que tem seu fundamento nas verdades vindas da influência e relação da família de Teofilato I, especificamente em relação à Marózia, a mãe de João XI., através da influência de sua mãe, Teodora, em menos de uma década, oito papas subiram ao trono papal, portanto, se constituiu um verdadeiro poder feminino por trás do trono papal. Neste período os papas estavam sob a influência direta de algumas mulheres que eram amantes de alguns papas e alguns governantes de Roma (por exemplo, Alberico I., Alberico II, Guido da Toscana, Hugh da Itália) foi nesta posição de poder que surgi a lenda. E assim tinha significado especial Teodora e sua filhas Marózia e Teodora II. Nesta época os papas tinham perfil duvidoso e carácter fraco, eram da aristocracia romana, e ouviam suas amantes. Nefertiti teria sido uma espiã? Seu busto mundialmente famosa está em vitrine no Museu em Berlim, admirado por milhões de pessoas. Especialistas a têm como a um das mais poderosa mulheres do Egito antigo, como inovadora e que solidificou o Trono do Faraó Akhenaton. Como nem tudo que reluz é ouro, novos estudos mostram que Nefertiti se infiltrara no Egito para espionar para seu povo, Mitanni, que desconheciam o poder das tropas egípcias. Sob sua influência o faraó se desestabiliza, caindo o Egito assim em uma profunda crise política. Akhenaton morre de repente, Nefrite torna-se faraó, o plano dos Mitanni quase se torna realidade, se os assírios e hititas não tivessem invadido o país de Nefertiti, ela se sente ameaçada, pois as tropas dos Mitanni permanecem em seu país para defender-se da invasão. Ela é derrubada pelos sacerdotes e seu herdeiro retoma os antigos deuses, os sacerdotes restituem ao seu herdeiro o poder de novo. Seu nome Tutancâmon, o faraó de ouro. A terra é plana? Pensar que o Homem da Idade Média acreditava que a Terra era plana, é crer em uma antiga mentirosa herança, pois muitos estudiosos da Idade Média já estavam cientes que a Terra tinha forma esférica. O desentendimento de Galileu Galilei com a Igreja era pelo fato de ele querer difundir o resultado de estudos, que provavam que a Terra não era o centro do Universo, como dizia a Igreja, mas sim que a Terra gira em torno do Sol. A mesma teoria já argumentava Copérnico em sua época, bem antes de Galileu. Em 1509 escreve Copérnico comentários sobre o desenvolver de suas descobertas “Commentariolus”, redescobertos em 1877, em 1543 (ano de sua morte) é publica pela primeira vez sua obra "Das revolucões das esferas celestes", seu nome original em latim é "De revolutionibus orbium coelestium". E aqui alguns que fizeram História através de mentiras e intrigas ou foram vítimas delas. Moisés, Alexandre o grande, Cícero, Cesar, São Paulo, Jesus Cristo, Mohamed, Cristóvão Colombo, Nicolau Maquiavel, Martin Luther, Napoleão Bonaparte, Otto von Bismarck...

sábado, 31 de março de 2012

E termina mais um mês que a luta contra o racismo tomou mais força.

Onde nossas vozes juntas se transformaram em um só grito, que ainda mais se fortificou, que ecoou entre as montanhas, através dos campos e na imensidão e profundeza do oceano, que como nós foram
divididos, porém não vencidos.

domingo, 25 de março de 2012

A luta contra o racismo faz parte do nosso dia a dia - Hoje 25 de março de 2012 se encerra a semana da luta contra o racismo e discriminação, deste ano 2012. A Luta contra o racismo é também a luta contra injustiça social.

Oculto, disfarçado e desmentido!!!??? Racismo, discriminação, preconceito e intolerância.
Falta mais ênfase, coragem e mais esforço dos meios de comunicação e das associações, precisamos propagar a luta contra o racismo muito mais intensamente, todo dia, toda hora se faz necessário, pois o vivemos a cada minuto de nossas vidas, é só olhar em volta. É preciso mostrar a realidade gritante deste racismo que caminha lado a lado nas ruas do Brasil através da injustiça social. O racismo está disfarçado em varias situações, nas que nos parece mais inofensiva. Faz-se necessário difundir Brasil a fora programas o ano todo. Temos muito que fazer, a luta continua. Para que o massacre de Sharpeville não fosse esquecido, seis anos mais tarde, em 21 de março de 1966 a ONU determina esta data para a lembrança mundial desta luta, celebrando o Dia Internacional para a eliminação da discriminação racial, do racismo, e a partir de 1979 a ONU cria o Memorial Day, convidando a todos os países membros a partir desta data a organizarem todos os anos uma semana de ação solidaria contra o racismo. Na situação que se encontra o racismo no Brasil, podemos e devemos agir mais intensamente.

sexta-feira, 23 de março de 2012

É ignorado o racismo no Brasil? É possível que á raiz da injustiça social esteja no racismo?

21 de março 2012 """33 anos de luta contra o racismo - O racismo no Brasil tem inúmeras facetas. É o sistema social econômico brasileiro racista??????? Racismo, um problema que desde a época colonial até hoje se expanda e piora, mesmo com todo o desenvolvimento econômico apontado pelos cálculos econômicos atuais. Infelizmente esta é á realidade da camada da população que vive de catar lixo, os que vivem jogados nas ruas, bêbedos, drogados ou enlouquecem talvez por desespero e falta de perspectivas. As heranças deixadas pela escravidão ainda estão cravadas a ferro e fogo nestes rostos, nas ruas das grandes das cidades as mímicas no rosto dos que perambulam na linha do destino imposto pela sociedade são sempre parecidas, falta de oportunidade, nenhum apoio, desqualificação profissional proveniente de uma infância ou adolescência sem muita chance. Os negros e os mestiços foram postos a margem da sociedade por uma sociedade racista que ainda detêm á economia do Brasil. Infelizmente esta mentalidade continua, e estes são os que menos têm chances, basta olhar em diversos setores de comando no Brasil, onde o poder reina a quantidade de mestiços ou negros que lá se encontram, e os índios?.... Dos 15 milhões de pessoas entrevistadas em 2011, a maioria afirmam que existe racismo no Brasil, 71 % diz que é evidente no local de trabalho, 68%,3 em relação a justiça e 65% nas relações sociais. Quando se nega o racismo no Brasil, se contribui para que a situação continue se escalando negativamente. Para continuar a sujeitar e dominar esta parcela da população simplesmente se ignora, para que passe despercebido. O censo do IBGE, em 2010 divulgar que a maioria dos brasileiros são de pele escura (negros/mestiços) são 50,7% da população, de cor branca são 47,7 da população, os indígenas 0,4% e amarelos 1,1%. Triste é saber que embora o Brasil viva um desenvolvimento econômico rápido, caminha lentamente em direção á injustiça social. Hoje se encerra a semana internacional da luta contra racismo, mas á luta continua.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Destruição de nossa HISTÓRIA, memória, viva - O povo Awá. Racismo? Ganância? Desinteresse por parte dos brasileiros?

As saias e tipoias de tucum são marca e parte da identidade deste povo. As índias do povo Awá tecem as saias e as tipoias onde trazem seus bebês certamente há anos. Por trás desta habilidade está sabedoria, criatividade e a história deste povo. Seria interessante saber mais sobre eles, nossa gente, nossa HISTÓRIA, nossa memória. Ainda dentro da semana contra o racismo. Quando um povo não conhece sua História e não a valoriza, não pode ter futuro, pois não tem identidade. Aqui uma demonstração de como nossa cultura é rica e o privilégio que temos de ter nossa memória...., sim ainda viva. Devemos divulgar e lutar para evitar a extinção da nossa cultura, só através do conhecimento e da divulgação poderemos nos proteger, pois só quando os projetemos da destruição nos protegemos também, pois eles são nossa memória, e nossa cultura ainda vive e nosso futuro? E os das futuras gerações? Nós somos muitos, e por sermos muitos, temos força se nos unirmos. É tão lindo ver milhares de Instituições, ONGs que divulgam seus interesses em conservar e proteger o meio ambiente, que fazem sua parte, vamos nos juntar em uma AÇÃO, e vamos proteger á natureza ouvindo o apelo que ela nos faz através da voz do povo da floresta. Sim, eu me procuro em fazer o presente, pois me preocupo com o futuro. Dia 21 de março se comemorado mundialmente á luta contra o racismo, agora só falta fazermos nossa parte. Com a colaboração da TV Mirante, Maria Luiza Silva fez um excelente documentário filme. Imagens de Rogerio Rocha, Técnico João Cesar, Áudio Eduardo Rodrigues. Índias da tribo Awá-Guajá amamentam filhotes da floresta programa Fantastico http://www.youtube.com/watch?v=XDa2Gx6CPPo Índias da tribo Awá-Guajá amamentam filhotes da floresta As saias e tipoias de tucum são marca e parte da identidade deste povo. As índias do povo Awá tecem as saias e as tipoias onde trazem seus bebês certamente há anos. Seria interessante saber mais sobre eles, nossa gente, nossa HISTÓRIA, nossa memória.