quinta-feira, 22 de março de 2012
Destruição de nossa HISTÓRIA, memória, viva - O povo Awá. Racismo? Ganância? Desinteresse por parte dos brasileiros?
As saias e tipoias de tucum são marca e parte da identidade deste povo.
As índias do povo Awá tecem as saias e as tipoias onde trazem seus bebês certamente há anos. Por trás desta habilidade está sabedoria, criatividade e a história deste povo. Seria interessante saber mais sobre eles, nossa gente, nossa HISTÓRIA, nossa memória.
Ainda dentro da semana contra o racismo.
Quando um povo não conhece sua História e não a valoriza, não pode ter futuro, pois não tem identidade.
Aqui uma demonstração de como nossa cultura é rica e o privilégio que temos de ter nossa memória...., sim ainda viva. Devemos divulgar e lutar para evitar a extinção da nossa cultura, só através do conhecimento e da divulgação poderemos nos proteger, pois só quando os projetemos da destruição nos protegemos também, pois eles são nossa memória, e nossa cultura ainda vive e nosso futuro? E os das futuras gerações?
Nós somos muitos, e por sermos muitos, temos força se nos unirmos.
É tão lindo ver milhares de Instituições, ONGs que divulgam seus interesses em conservar e proteger o meio ambiente, que fazem sua parte, vamos nos juntar em uma AÇÃO, e vamos proteger á natureza ouvindo o apelo que ela nos faz através da voz do povo da floresta.
Sim, eu me procuro em fazer o presente, pois me preocupo com o futuro.
Dia 21 de março se comemorado mundialmente á luta contra o racismo, agora só falta fazermos nossa parte.
Com a colaboração da TV Mirante, Maria Luiza Silva fez um excelente documentário filme. Imagens de Rogerio Rocha, Técnico João Cesar, Áudio Eduardo Rodrigues.
Índias da tribo Awá-Guajá amamentam filhotes da floresta programa Fantastico
http://www.youtube.com/watch?v=XDa2Gx6CPPo
Índias da tribo Awá-Guajá amamentam filhotes da floresta
As saias e tipoias de tucum são marca e parte da identidade deste povo.
As índias do povo Awá tecem as saias e as tipoias onde trazem seus bebês certamente há anos. Seria interessante saber mais sobre eles, nossa gente, nossa HISTÓRIA, nossa memória.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário